Atenção: segunda-feira (7) é o último dia para inscrição no teste da Anpad

Prova é requisito para ingresso no Mestrado Profissional
Por Jacqueline Freire – jornalista
04/02/2022 09h39 - Atualizado em 04/02/2022 às 10h13

Quem vai participar da seleção para o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) deve estar atento: o teste da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) é requisito para o ingresso no mestrado. O candidato que ainda não fez o teste pode participar da edição de fevereiro, que encerra inscrições na próxima segunda-feira (7).

Para realizar inscrição, basta fazer o cadastro no site e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 295,00. A prova é composta de 33 questões, nas disciplinas: Interpretação de textos em Língua Portuguesa e Inglesa, métodos de mensuração e análise de dados, e caso interdisciplinar.

O teste da Anpad é um teste de proficiência que, além de avaliar a capacidade de análise e interpretação de textos em língua portuguesa e em língua inglesa, analisa o domínio de métodos de mensuração e análise de dados, bem como a capacidade do candidato de identificação, interpretação e anaálise de problemas que envolvam situações relacionadas à gestão para a tomada de decisão.

As sugestões de bibliografias e o conteúdo de cada disciplina podem ser acessados neste site.

Profiap

Este ano, o Profiap disponibilizará 14 vagas para demanda social e 14 vagas para servidores da Ufal em seu Mestrado. Ofertado nacionalmente, em regime semipresencial, o Profiap prevê 480 horas de atividades didáticas, correspondentes a 32 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.

Saiba mais aqui.