Ufal antecipa feriado do Dia do Evangélico para a segunda-feira (28)

Medida segue decreto publicado hoje pelo Governo de Alagoas
Por Ascom Ufal
25/11/2022 16h59

A Gestão Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) antecipou o feriado do Dia do Evangélico para a segunda-feira (28). A medida segue o decreto estadual de 25 de novembro de 2022, assinado pelo governador em exercício José Wanderley.

De acordo com a Instrução Normativa Conjunta nº 10-Progep/GR, de 25 de novembro de 2022, na segunda-feira (28) não haverá atividades acadêmicas e administrativas na Ufal, com o funcionamento apenas dos serviços essenciais ligados à saúde e à segurança, que não podem ser descontinuados. Na quarta-feira (30), aulas serão ministradas e setores administrativos da Universidade funcionarão normalmente.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira, a antecipação acompanha as definições do governo estadual. “Aprovamos o calendário acadêmico com base o que estava estabelecido como feriados e pontos facultativos naquele momento. Mas, por ser um feriado estadual, somos obrigados a acompanhar o que foi decidido pelo Governo de Alagoas”, explicou o pró-reitor.

A medida visa, ainda, não prejudicar estudantes do interior que dependem de transportes interestaduais para frequentarem as aulas. “O funcionamento dos transportes pode ser alterado em virtude da antecipação do feriado, o que impossibilitaria estudantes que dependem dessa forma de locomoção de frequentarem as aulas na segunda. Essa também é uma forma de assegurar que eles não percam aulas ou avaliações”, complementou.

A Gestão Central enviou e-mail comunicando a alteração para servidores e estudantes.

Veja em anexo a Instrução Normativa na íntegra.