Sábado, dia 12, NTI fará manutenção no gerador que mantém Data Center

Por isso, a Ufal terá desligada toda infraestrutura de redes e internet
Por Ascom Ufal
09/11/2022 17h29 - Atualizado em 09/11/2022 às 19h19

O Núcleo de Tecnologias da Informação (NTI) avisa que, no próximo sábado (12), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ficará com toda sua infraestrutura computacional desligada. O motivo é que será feita manutenção no gerador que sustenta o Data Center, instalado na Sala Cofre.

O diretor do NTI, Reinaldo Cabral, enviou ofício para todas as unidades e setores avisando do desligamento dos sistemas e da internet. Segundo ele, a medida será necessária para que seja feita substituição de peças nos equipamentos. “Para esse trabalho, vamos receber um profissional especializado que virá à Alagoas exclusivamente para este atendimento. Além da substituição, será necessário executar uma série de inspeções, seguida de diversos tipos de testes de operação para que a ação seja concluída”, disse.

Cabral esclarece que todo o trabalho será acompanhado e supervisionado pela equipe do NTI. “Vamos atuar no restabelecimento de todos os serviços tão logo a manutenção seja concluída”, garantiu.

O trabalho no Data Center acontecerá durante todo o dia e está previsto para começar às 7h. A partir desse horário, serão desligados todos os serviços. “Nossa previsão para o restabelecimento total dos serviços é 20h. O único serviço que não deverá ser afetado é o de acesso aos e-mails institucionais”, explicou.