HU promove capacitação para médicos e demais profissionais de saúde

Curso em preceptoria com abordagem multiprofissional inicia no dia 17
Por Raoni Santos - jornalista
08/11/2022 16h04

Promovido pela Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), o "Curso de Capacitação em Preceptoria no Contexto do Trabalho em Saúde com Abordagem Multiprofissional" inicia no dia 17 de novembro, com encerramento previsto para 17 de fevereiro de 2023. Serão ofertadas 40 vagas, sendo, inicialmente, 20 delas destinadas a profissionais médicos e 20 aos das demais categorias profissionais, que atuam como preceptores de residentes no âmbito do HUPAA.

O curso tem carga horária de 40 horas, com atividades realizadas no formato on-line e divididas em quatro módulos: Fundamentos da preceptoria; Princípios de ensino; Ensino clínico; Aplicação de projeto clínico de preceptoria do processo de avaliação. Os trabalhos serão conduzidos pela doutora Karol Fireman, professora do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca.

De acordo com Erika Sena, membro da comissão organizadora da Capacitação, a atividade surge como uma oportunidade de aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área de preceptoria, junto aos estudantes de residência e graduação que desenvolvem atividades práticas de ensino no HUPAA.

Os interessados podem clicar no link abaixo e preencher o formulário de inscrição, que contém a programação completa. Mais informações podem ser consultadas através dos contatos: 3202-5810 (UGETE) / 3202-3719 (GEP).