Coordenador do Circuito de Cinema  recebe na quinta (17) título de Cidadão Penedense

Solenidade é aberta à comunidade e transcorre na Câmara Municipal ribeirinha a partir das 17h
Por Diana Monteiro – jornalista
16/11/2022 14h33 - Atualizado em 16/11/2022 às 17h48

A conexão do professor Sérgio Onofre Seixas com a cidade de Penedo vem de longe e é intensificada a partir do desempenho de suas atividades acadêmicas como docente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Unidade de Ensino Penedo,  pertencente ao Campus Arapiraca. 

A arte e a cultura sempre fizeram parte da vida de Sérgio e ocupou especial espaço na sua  rotina profissional e pessoal. Onofre é também coordenador de Ações Culturais, um dos setores da Pró-reitoria de Extensão (Proex)  da Ufal e tem sob a sua liderança  o denominado  projeto Circuito Penedo de Cinema. A cada edição, o evento destaca a histórica Penedo como  a cidade da sétima arte, e coloca o município ribeirinho nos holofotes nacionais  do cinema brasileiro.

Na quinta-feira (17) a Câmara de Vereadores de Penedo, em sessão ordinária, concede ao professor Sérgio o título de Cidadão Penedense, numa solenidade marcada para às 17h. Sobre a iniciativa do vereador Bili Marques, com aprovação daquele poder legislativo o professor Sérgio Onofre agradece emocionado a homenagem: “Entendo esse reconhecimento como acolhimento, de uma pessoa que adotou e agora é oficialmente adotado por essa cidade. E falo de adoção no sentido literal, abrigar, amparar, apoiar, proteger, resguardar, enfim, de cuidar, de se preocupar com futuro, de querer contribuir para que aquele(a), que trazemos para junto da gente,  tenha um futuro melhor,  desenvolva-se, progrida, avance sempre mais, conquiste sempre mais do que já conquistou”.

Dizendo-se muito sensibilizado pela homenagem que receberá  o professor e coordenador do Circuito Penedo de Cinema acrescenta sobre o título que carregará oficialmente. “Agradeço a todos os penedenses e, em especial, ao vereador Bili Marques, por me acatarem entre os seus. A partir do dia 17 de novembro, poderei bater no peito e dizer: agora eu sou penedense! É com esse sentimento que recebo essa Homenagem, num misto de felicidade, satisfação e orgulho”, comemora Sérgio Onofre.

Circuito 2022

Com abertura na segunda-feira (14), o concorrido e prestigiado Circuito Penedo de Cinema, transcorre até o  sábado (20), e marca mais uma exitosa edição. Dotado de mostras e diversificada programação, o evento, aberto à comunidade em geral, está na 12ª edição e  traz uma verdadeira maratona cultural.

Em formato híbrido (on-line e presencial), traz várias atividades: mostras competitivas de curtas-metragens, mostras não-competitivas, apresentações artísticas, feira cultural, atividades formativas, dentre outras.  Acompanhe a programação do considerado grande encontro do cinema brasileiro pelo site do evento: circuitopenedodecinema.com.br e pelas redes sociais do evento.