Professor da Ufal é homenageado com prêmio da OAB por Proteção Animal

Prêmio Sérvio Túlio Marinho será dado ao professor Pierre Barnabé, da Medicina Veterinária
Por Jacqueline Freire – jornalista
19/10/2022 15h40 - Atualizado em 19/10/2022 às 15h41
Pierre coordena programa de apoio a animais

O professor Pierre Barnabé, docente de Medicina Veterinária, Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), recebe nesta quinta-feira, 20 de outubro, o Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal. A homenagem é dada pela Comissão do Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL) aos que possuem destacada relevância em prol da defesa e bem-estar dos animais.

Pierre Barnabé além de docente da Ufal, é coordenador do Programa de Apoio aos Animais da Braskem, além de ter reconhecidos seus esforços na criação do Projeto Carroceiro VET Legal, que atua no fortalecimento da atividade do carroceiro. “Em 2019 com os carroceiros e em 2022 com o trabalho de nosso programa de acolhimento aos animais Ufal, Fundepes e Braskem, que há dois anos trabalha diariamente juntamente com o Ministério Público de Alagoas na minimização das consequências do abandono animal nos bairros acometidos pelo fenômeno geológico!”, afirmou.

Sobre o prêmio, o professor comenta que o advogado Sérvio Túlio Marinho foi o primeiro de Alagoas com ações em prol da defesa e bem-estar dos animais, intitulando o prêmio da OAB- AL. “Tenho a honra de mais uma vez ser lembrado e agradeço demais a Comissão de Bem Estar de Alagoas, principalmente a presidente dra. Adriana Alves pelo reconhecimento que nos energiza para continuar!”, declarou.

A cerimônia de premiação é realizada a cada três anos. “Essa conquista não é só minha, mas de toda uma equipe que envolve, além dos já citados, a Medicina Veterinária e a Zootecnia da Ufal, desde graduação, hospital veterinário e até mestrado, sempre com envolvimento direto do nosso Grupo de Pesquisa em Equídeos (Grupequi)! Gratidão a todos”, completou.