Feac lamenta falecimento do professor Reginaldo Souza Santos

Desde 2020, ele atuou como professor nos cursos de pós-graduação ofertados pela Faculdade
Por Ascom Ufal
24/10/2022 07h12 - Atualizado em 24/10/2022 às 12h41

A Universidade Federal de Alagoas lamenta o falecimento do professor Reginaldo Souza Santos, ocorrido neste domingo, 23.

Reginaldo era professor aposentado da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde realizou pesquisas nas áreas da administração política, políticas públicas, desenvolvimento econômico e finanças públicas. Além disso, foi idealizador e editor-chefe da Revista Brasileira de Administração Política (Rebap), desde 2008.

O professor era graduado em Administração Pública pela Ufba, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), iniciou sua participação em 2016, como pesquisador visitante no Campus Arapiraca, vinculado ao curso de Administração Pública, onde desenvolveu pesquisas junto aos municípios do agreste alagoano. Em 2020, passou a integrar o corpo docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), enquanto professor visitante, atuante na graduação e no Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap). Mais recentemente, vinha contribuindo também com o Mestrado em Economia da Feac.

A Ufal se solidariza com os familiares, amigos, colegas e admiradores do professor Reginaldo Souza Santos. O professor era referência nas áreas de Administração Pública, Política Econômica e Finanças Públicas e, atualmente, iniciava a coordenação de um projeto de pesquisa financiado pela Fapeal sobre Políticas Públicas e Desenvolvimento no Brasil que envolvia discentes e docentes da Ufal.

A Direção da Feac e os programas Profiap e PPGE manifestam as condolências aos familiares, aos amigos e à comunidade científica pela inestimável perda. O velório e o sepultamento ocorrerão na Bahia, estado de origem e moradia atual do professor”.

Nota da Feac

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Ufal lamenta, com pesar, a perda do professor Reginaldo Souza Santos. Ele atuava, desde 2020 nos programas de pós-graduação em Administração Pública (Profiap) e em Economia (PPGE).

Abaixo, a íntegra da Nota de Pesar emitida pela Feac:

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do professor doutor Reginaldo Souza Santos.
O docente, aposentado da Universidade Federal da Bahia, atuou na Feac com vínculo de professor visitante de 2020 a 2022, no Programa de Pós-graduação em Administração Pública (Profiap) e, mais recentemente, no Programa de Pós-graduação em Economia (PPGE).

Gestão da Ufal

O reitor Josealdo Tonholo recebe, com tristeza, a notícia da morte do professor e lembra da contribuição dele na reestruturação da pós-graduação da Feac. “Reginaldo nos ajudou bastante e, mais recentemente, como professor visitante, sempre muito gentil e cordial. Muito triste! Nossas condolências à família e a todo time da Feac”.

Pelo Instagram da Feac, colegas de trabalho e ex-alunos dele da pós-graduação da Ufal também lamentaram a perda do professor.