Nota de Falecimento - Servidora Pomy de Cássia Peixoto Kim

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento
Por Ascom Ufal
20/01/2022 10h17 - Atualizado em 20/01/2022 às 13h29

O Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBs) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com sentimento de profundo presar, comunica o falecimento de Pomy de Cássia Peixoto Kim, ocorrido nesta madrugada de 20 de janeiro, em Maceió, onde estava internada há um mês.

Pomy era médica veterinária e doutora em Ciência Animal Tropical pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atuou no ICBs como Técnica de Laboratório no Setor de Botânica, desde sua nomeação em 2017 e há dois anos também passou a colaborar junto ao Hospital Universitário/Ufal.          

A diretora do ICBs, professora Iracilda Maria de Moura Lima, muito abalada com a perda, destacou “ sua curta passagem nessa existência foi suficiente para ser muito querida e despertar em todos nós, o reconhecimento por seu dinamismo, envolvimento, cuidado com a coisa pública, e, principalmente sua firmeza de propósitos e espírito colaborativo”.

Lamentamos profundamente sua partida tão precoce e registramos aos familiares, queridos e amigos nossos sentimentos de pesar e de solidariedade nesse difícil momento, falou ela com toda tristeza e emoção”.

O amigo e colega de trabalho Paulo de Carvalho, destaca a pessoa brilhante, inteligente, divertida e amiga, sempre disposta a ajudar muito além da função que exercia. “Uma pessoa muito especial e solidária no dia a dia de trabalho, que perda enorme pra todos nós e para a Ufal”.

Mensagem       

“Todos estamos muito tristes pela partida de nossa querida Pomy !!!

Difícil momento para todos nós do Icbs…

Com uma personalidade própria, firme, cuidadosa e preocupada, nos brindou com sua presença com um largo sorriso e olhos miúdos e brilhantes que irradiavam sua inteligência !

Sua curta passagem foi muito significativa para nós que tivemos o privilégio de ter sua convivência !

A Renato e o irmão Fernando que ainda não tive oportunidade de conhecer, e as irmãs  Sabrina e Sara que conheci há cerca de 2 anos quando vieram a Maceió, meus sinceros sentimentos …

Pomy, siga tranqüila e seja acolhida pelos queridos do Plano Superior”. (Iracilda Maria de Moura Lima)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), também ofereceu sua solidariedade e decretou luto oficial na instituição. Veja outras Notas de Pesar nos anexos abaixo.