Pós profissional: Mestrado Profsaúde está com inscrições abertas

Serão selecionados até cinco profissionais de Alagoas
Por Ascom Ufal
18/01/2022 11h49 - Atualizado em 19/01/2022 às 10h03

O mestrado profissional em Saúde da Família está com inscrições abertas, até 14 de fevereiro, para a turma de 2022. O programa da Faculdade de Medicina (Famed), realizado em Rede Nacional com a Fiocruz e outras instituições, disponibiliza cinco vagas para profissionais de Alagoas.

De acordo com o edital, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior em Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no MEC; possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal; e atender a uma das situações descritas na chamada.

O candidato pode ser docente da graduação, de residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em Instituições Públicas de Ensino Superior; ou ainda, ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do SUS.

O mestrado é oferecido na modalidade a distância (EaD), podendo abranger atividades presenciais, a depender do contexto epidemiológico, além das atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo é composta por uma prova de inglês, eliminatória, e está marcada para 21 de março. Já a segunda etapa, análise de currículo, terá resultado divulgado no dia 4 de abril. Os candidatos saberão o resultado da Carta de Intenção e da Proposta Preliminar de Trabalho em 25 de abril, fechando a terceira etapa do processo. Por último, a Prova Oral, que consiste na 4ª etapa, vai ser realizada entre 5 e 13 de maio.