Programa de capacitação para professores realiza live sobre ensino híbrido

Palestra da professora Dênia Falcão irá ao ar no próximo dia 23 pelo Youtube
Por Jacqueline Freire - jornalista
21/09/2021 11h02

Desmistificar conceitos em relação ao ensino híbrido é o tema da live organizada pelo Programa de Formação Docente (Proford) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas. O debate terá início às 15h30, pelo canal da Prograd no Youtube, e contará com a participação da professora Dênia Falcão, pesquisadora reconhecida como pioneira no ensino virtual brasileiro. Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), ela é diretora da Inova Práticas Educacionais de Santa Catarina (IPE/SC).

A palestra contará ainda com a participação dos professores da Ufal, Eduardo Lucena [Ctec], Eliane Vitorino de Moura Oliveira [Campus Arapiraca], Laís de Miranda Crispim Costa [Eenf], Márcio Cavalcante [Ceca], Maria Aparecida Pereira Viana [Cedu] e Telma Cristiane Sasso de Lima [FSSO]. A medicação do debate será feita pelos professores Elton Malta Nascimento, do Instituto de Física, e Regina Maria Lima, coordenadora do Proford.

Segundo Regina, o evento tem o objetivo de elucidar o real sentido da expressão ensino híbrido. “A partir do cotejo de conceitos similares a essa modalidade de educação, vamos apresentar ao público-alvo [comunidade acadêmica] as características e nuances desta forma de ensino tão propagada nos dias atuais, sobretudo após a transformação digital impulsionada pela pandemia de covid-19”, afirmou.

Ela lembra que a professora Dênia Falcão, tem larga experiência na seara da educação on-line. “Ela é pioneira nessa modalidade de educação em nosso país e fará relevantes reflexões acerca da temática”, explicou. Na sequência, haverá relatos de experiências dos professores que já atuavam e continuam atuando na universidade a partir do contexto da educação mediada pelas tecnologias, tanto antes do período pandêmico, como no momento atual.

O link para inscrições será divulgado aos servidores por e-mail e via redes sociais.

Mais informações, clique aqui.