Proford: Prograd  inscreve para curso em Docência Universitária

As aulas iniciam nesta quarta-feira, 15
Por Ascom Ufal
13/09/2021 11h06

A partir desta quar-feira, 15, a Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alagoas (Prograd/Ufal), através do Programa de Formação Docente (Proford), inicia mais um curso para os professores da Universidade. Docência Universitária: do presencial ao virtual terá carga-horária de 40h e acontecerá de forma virtual pelas plataformas Google Meet e Moodle. As inscrições podem ser feitas aqui. 

As aulas serão até o dia 3 de outubro, sempre às quarta-feiras, das 19h30 às 21h30. Com instrutoria da professora Maria Aparecida Pereira Viana, do Centro de Educação (Cedu), o curso será focado no processo de ensinar e aprender fazendo, valorizando a autonomia do cursista (docente da Ufal) no sentido de vivenciar estratégias didáticas usando TDIC e instigar a exploração de recursos para potencializar o processo de ensino e aprendizagem na área do conhecimento e/ou componente curricular e/ou conteúdo abordado. 

As aulas terão debates a partir da leitura e análise crítica de textos, assistência de webnários, lives e realização referentes às temáticas do curso. Tudo com o objetivo de propiciar ao cursista a compreensão sobre a Docência Universitária, partindo do contexto presencial para a ambiência on-line. 

Veja o conteúdo programático e mais informações aqui.