Produtores culturais da Ufal participam da organização do Fórum de Gestão Cultural

Evento será sediado em Goiás com transmissão ao vivo

Por Ascom Ufal
27/09/2021 12h04 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h37

Esta semana, dias 28, 29 e 30, acontece na Universidade Federal de Goiás a quinta edição do Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult). O evento será transmitido pelo YouTube do Forcult e da UFG_Oficial e conta com a participação dos produtores culturais da Ufal, Jorge Silva e Anna Rodrigues, na comissão organizadora.

Com a colaboração da Rede de Cultura Ipes-GO, o evento terá na programação mesas, grupos de trabalhos, reunião de técnicos administrativos e dirigentes da Cultura e Assembleia Geral, com destaque para a palestra Culturas emergentes: a utopia final? , proferida por Teixeira Coelho.

Neste ano, precedendo o evento nacional, foram realizados os fóruns em todas regiões do país com vistas à preparação das discussões a serem debatidas no 5º Forcult Nacional: 2º Forcult Norte, 2º Forcult Sul, 4º Forcult Sudeste, 2º Forcut Nordeste e 2º Forcult Centro-Oeste.

Forcult

O Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult), criado em 2017, se caracteriza como uma instância colegiada para formulação de políticas culturais nas Instituições de Ensino Superior no Brasil, sobretudo as públicas.

Este ano acontecerá a primeira eleição para diretoria nacional do fórum. Confira a programação completa e mais informações aqui.