Inscrições abertas em edital que apoia publicações de docentes da Ufal

Novidade este ano é aumento do auxílio financeiro para R$ 5 mil
Por Jacqueline Freire – jornalista
27/09/2021 12h20

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas inicia, nesta quinta-feira (30), as inscrições no Programa de Excelência e Qualidade da Pós-graduação (PEXPG/Ufal), na área de publicação de artigos científicos. A novidade deste ano é que o valor máximo do ressarcimento aumentou para R$ 5 mil.

Para participar, é preciso ser docente da Ufal e membro permanente de, pelo menos, um Programa de Pós-graduação stricto sensu da Universidade e constar como autor ou coautor do artigo. Além disso, é preciso que o artigo aceito esteja vinculado à linha de pesquisa a qual o docente atua no PPG como membro permanente. A Ufal deverá ainda obrigatoriamente figurar como instituição de origem do requerente e o nome da Universidade e do Programa de Pós-graduação devem, também, figurar na folha de rosto.

Os manuscritos devem estar aceitos para publicação em periódicos científicos internacionais, qualificados como A1 ou A2 e somente serão aceitos artigos produzidos em inglês. “Além disso, em razão da pandemia, o processo de inscrição será por meio do preenchimento de formulário eletrônico, evitando a tramitação de processos físicos”, explicou Nataniel Santos, servidor da Propep.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 9 de novembro, neste link aqui. Veja o edital completo e mais informações clicando aqui.