Terça é dia de Momento Integrativo e servidores são convidados a participar

Encontro virtual terá aromaterapia, cromoterapia e terapia com argila
Por Jacqueline Freire – jornalista
23/08/2021 16h37

Nesta terça (24), o Núcleo de Saúde Pública da Ufal, em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realiza mais uma edição do projeto Momento Integrativo: compartilhando vivências e experiências para divulgar práticas de medicina alternativa e proporcionar momentos de integração e discussão sobre seus benefícios. Podem participar do evento, servidores das duas instituições que se inscreverem por este link.

A atividade inicia às 16h, via Google Meet, e terá a participação de Alinne Menezes, com aromaterapia e geoterapia; e Denize Espindola, com cromoterapia. Participam da organização da atividade a Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e do Siass da Ufal. Durante o bate-papo, as terapeutas farão uma exposição teórica com uma breve demonstração prática.

Segundo Thayse Justino, coordenadora da CQVT, As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) são técnicas e saberes que atuam na prevenção de doenças e na promoção, manutenção e recuperação da saúde, sustentadas pelo princípio da integralidade. “Praticas como essas têm proporcionado melhorias na qualidade de vida e bem-estar. Estudos relatam que a utilização das PICS tem melhorado as queixas de dor, ansiedade, melhora do padrão do sono, proporcionando mais energia e disposição para as atividades laborais, dentre tantos outros benefícios”, explicou.

Mais informações, entre em contato pelo endereço: cqvt@progep.ufal.br