Novos Servidores devem participar do Pins nesta terça-feira

Evento é uma forma de inserir os profissionais no contexto da Universidade
Por Ascom Ufal
30/08/2021 20h05 - Atualizado em 30/08/2021 às 20h05

O Programa de Inserção de Novo Servidor (Pins) volta a ser realizado nesta terça-feira, 31 de agosto, ainda de forma virtual por conta da pandemia de covid-19. Novos servidores da Universidade Federal de Alagoas devem participar do evento, que acontece durante todo o dia, a partir das 9h, e é uma realização da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Durante o evento, os servidores conhecerão o trabalho das Pró-reitorias e principais setores administrativos da Universidade. “Organizamos uma programação na qual as unidades administrativas e de gestão poderão explanar em breve apresentação seu funcionamento, realizações, desafios e metas”, explica Leandro Gonçalves, gerente de capacitações da Progep.

Além disso, são apresentados os sindicatos e o funcionamento dos principais instrumentos para desenvolvimento de pessoas dentro da Universidade, a exemplo do Siass, Avaliação de Desempenho, Capacitação, SIG e outros departamentos. Devem participar do Pins todos os servidores recém-nomeados e os que não participaram nas edições anteriores.