Adufal em Movimento quer ajudar pessoas a se exercitarem em casa

Serão vários vídeos publicados no Youtiube todas terças e quintas-feiras; o primeiro será no próximo dia 20
Por Karina Dantas - Ascom Adufal
16/07/2021 15h46 - Atualizado em 16/07/2021 às 15h47

Com o objetivo de influenciar pessoas a praticarem exercício físico dentro de casa, principalmente quem for associado, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) inicia, a partir da próxima terça-feira (20), o Adufal em Movimento. O projeto consiste na publicação semanal de dois vídeos no canal da entidade no Youtube, sempre às terças e às quintas-feiras, com exercícios físicos simples para que todos possam reproduzir em casa.

Os movimentos serão guiados pela professora de Educação Física, Alessandra Cabral, que explicará, durante todo o vídeo, o que se deve fazer. Serão vídeos em níveis diversos, desde iniciantes a intermediários, para que abranja todas as necessidades do público.

“Nos preocupamos com a saúde física e mental dos nossos associados e associadas, desde os docentes da ativa aos aposentados, por isso estamos lançando essa campanha para que todos possam se exercitar com segurança, dentro de casa, com o espaço e o instrumentos que tiverem”, explicou a professora Rosângela Reis, que é diretora de Política Cultural da Adufal e organizadora do projeto.

Os vídeos ficarão disponíveis no canal do Youtube e se você ainda não é inscrito aproveite e clique aqui para se inscrever e receber uma notificação quando cada vídeo for publicado. A inciativa também conta com o apoio da Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Ufal, em especial da vice-diretora Socorro Dantas.