DAP informa sobre novas funcionalidades do portal SouGov.br

Novo módulo de requerimentos promete facilitar a vida de servidores
Por Izadora Gacía – relações públicas
29/07/2021 15h19

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia promoveu um webinário para lançar as novas funcionalidades do aplicativo SouGov.br. Agora, os servidores terão acesso, de maneira remota, a serviços como alteração de dados bancários e requerimentos de licença-maternidade, licença-paternidade e adotante.

De acordo com Mário Caio Paes, a ideia é facilitar a vida funcional dos servidores, como forma de promover uma valorização do serviço público brasileiro. "A transformação digital da SGP pretende atender bem ao servidor público federal porque entendemos que, se o servidor público for bem assistido, ele entenderá a importância de atender bem ao público que o procurar”, explicou.

Atualmente, são 21 serviços de gestão de pessoas oferecidos de maneira digital, como o envio de atestados, solicitação de auxílio-transporte e prova de vida por meio de biometria facial. E a promessa é de digitalizar todos os processos, com atualizações periódicas.

“O DAP já está preparado para utilizar os novos requerimentos do SouGov. A partir deste mês, será possível dar entrada em requerimentos de alteração de dados bancários e licença gestante ou paternidade e adotante, tudo feito diretamente do celular”, explicou o diretor-geral Bruno Morais.