Campus do Sertão promove palestra sobre reciclagem de resíduos sólidos

deia é conscientizar comunidade universitária e implantar ponto de entrega de lixo
Por Ascom Ufal
19/07/2021 12h43

O Campus do Sertão da Ufal está mais uma vez engajado com as ações de conscientização ambiental. Na última quinta-feira (15) foi realizada, na sede em Delmiro Gouveia, uma capacitação com representantes da comunidade acadêmica sobre a importância da reciclagem de resíduos sólidos. A palestrante convidada foi a embaixadora do Instituto Lixo Zero no Brasil, Cristina Lima Guerra.

A iniciativa partiu do Interesse da gestão do campus, por meio do diretor Agnaldo Santos, em estabelecer uma relação consciente com o destino correto dos resíduos que são gerados na instituição. A palestra ressaltou a preservação com o meio ambiente e levantou a possibilidade da Ufal contribuir com a geração de renda dos catadores de Delmiro Gouveia.

“A ideia é que a partir dos próximos dias seja implantada no Campus o Ponto de Entrega Voluntária [PEV] dos materiais recicláveis e destiná-los à Associação de Catadores de Delmiro Gouveia”, adiantou Agnaldo, ressaltando: “ O lixo de um homem é a riqueza de outro homem”.

Cristina Lima é a idealizadora do Movimento Lixo Zero Alagoas e Lixo Zero Delmiro Gouveia. O projeto tem o objetivo de incentivar e promover a conscientização da população Alagoana, do setor privado e dos órgãos do governo para o problema do descarte irregular do lixo urbano, da contaminação do solo e da poluição dos rios e mares.

Saiba mais clicando aqui.