Ufal incentiva participação em cursos na área de propriedade intelectual

Docentes e técnicos têm isenção de taxa de inscrição dos cursos da Ompi
Por Manuella Soares - jornalista
23/06/2021 12h00 - Atualizado em 23/06/2021 às 14h54

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), divulgou a agenda de cursos com inscrições abertas oferecidos pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi). Até o dia 22 de agosto é possível se inscrever para a segunda edição de 2021 dos cursos avançados a distância, clicando aqui.

De acordo com a professora Sílvia Uchôa, diretora do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), a Ufal incentiva a participação de docentes e técnicos por meio de uma declaração que garante a isenção da taxa de inscrição.

“Como a Ufal é sede do Profinit, mestrado que visa trabalhar a propriedade intelectual e a transferência de tecnologia para a inovação, nós temos o interesse em divulgar e incentivar a participação dos docentes e discentes”, destacou.

Os cursos avançados DL 301 são específicos para Patentes; Marcas Desenhos Industriais e Indicações Geográficas; Busca de Informações de Patentes; Noções Básicas de Redação de Pedidos de Patentes.

Todos serão em Português e apesar de abertos para o público em geral, é preciso ter a formação básica por meio do curso DL 101.

O período de realização de todas as atividades é de 17 de agosto a 26 de novembro deste ano. A Ompi oferece cursos periodicamente, confira a agenda no site da Academia do Inpi.