Veja os horários de funcionamento de vários setores da Ufal

Ufal segue funcionando em horário diferenciado e com restrições de atendimento presencial
Por Izadora García – Relações Públicas
02/06/2021 17h55 - Atualizado em 02/06/2021 às 19h25

A pandemia da covid-19 impôs mudanças aos setores da Universidade Federal de Alagoas, que precisaram adaptar horários e formas de atendimento para garantir a segurança dos servidores e do público, durante esse período. No último mês, foi realizada uma atualização geral nos planos de contingenciamento dos departamentos administrativos, em virtude da adequação ao Protocolo de Biossegurança para Enfrentamento da Pandemia de Sars-CoV-2 e à Instrução Normativa nº 37, de 25 de março de 2021 do Ministério da Economia. 

As atividades essenciais estão mantidas, assegurando a atenção a cuidados como respeito à lotação máxima de 30% da capacidade de cada ambiente, escala de servidores e atendimento ao público geral realizado, preferencialmente, de maneira remota ou presencialmente mediante marcação.

Confira abaixo e em anexo os serviços, contatos e  horários de atendimento de cada setor.

Horário de Funcionamento - Setores Ufal 

SINFRA 

Horário de funcionamento presencial: 8h às 17h, mas algumas gerências estão com horário reduzido dando expediente, das 8h às 14h 

BC 

Guia de Serviços: serviços on-line e presenciais disponíveis no SiBi/Ufal

Link: http://sibi.ufal.br/portal/wp-content/uploads/2020/10/COMPLETO_Guia-de-servi%C3%A7os-Sistema-de-Bibliotecas-da-Ufal_PLE-1.pdf

DRCA 

Atendimento exclusivamente online 

E-mail: secretaria@drca.ufal.br - solicitação de documento (diploma, histórico, declaração de curso e dúvidas gerais). 

E-mail: matricula@drca.ufal.br - transferência, reingresso, reabertura de matrícula/trancamento, rematrícula, prorrogação de curso e disciplina isolada.

E-mail: colacaodegrau@drca.ufal.br - colação de grau e conclusão de curso.

E-mail: registro@drca.ufal.br - expedição de diploma graduação e pós-graduação 

Obs. Apenas para entrega de diploma é efetuado o agendamento por meio do atendimento on-line. 

DAP

  1. Enquanto durar o PLANO DE CONTINGÊNCIA DO COVID-19, o DAP não realizará atendimentos presenciais. Somente serão realizados atendimentos de situações urgentes e que requeiram a presença do interessado. Nestes casos, o atendimento só será realizado com atendimento prévio registrado por e-mail, telefone ou WhatsApp.
  2. A Coordenação de Atendimento ao Servidor orientará que o servidor envie e-mail para a área pretendida, com o assunto claro e as comprovações que se fizerem necessárias.
  3. Para atendimento por e-mail, é necessário que o servidor utilize o e-mail cadastrado no SIAPE/SIGEPE ou e-mail institucional, para facilitar a comprovação e autenticidade do pedido.
  4. Nas situações em que o servidor não puder utilizar o e-mail cadastrado no SIAPE/SIGEPE ou e-mail institucional, outras comprovações poderão ser necessárias.
  5. Mais informações no (82) 3214-1108. Fale com o DAP via whatsApp.

E-mails e Telefones: 

Coordenadoria de Atendimento ao Servidor – CAS

E-mail: cas@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214 1106/1108/1740 

Coordenadoria de Orientação Normativa – CNOR

E-mail: cnor@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1104 

Coordenadoria de Pagamento – CPAG

E-mail: cpag@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1102/1763 

Coordenadoria de Benefícios – CBEN

E-mail: cben@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1101/1105 

Coordenadoria de Controle de Cargos e Funções – CCAF

E-mail: ccaf@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1122 

Coordenadoria de Registro Funcional e Cadastral – CCAD

E-mail: ccad@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1107 

Coordenadoria de Gestão e Tratamento da Informação - CGTI (Arquivo)

E-mail: cgti@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1248 

Direção-Geral

E-mail: direcao@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1025 

Notificação de processo de reposição ao erário/Informações acerca de cumprimentos das decisões judiciais e acórdãos do TCU

E-mail: cate@dap.ufal.br

Telefone: (82) 3214-1103 

EDUFAL 

Atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Atendimento on-line pelo e-mail: secretariaedufal@gmail.com ou telefone 3214-1111.

PROPEP 

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas, em novo plano de contingência, informa que retomará o atendimento presencial, com horário flexibilizado das 8h às 14h, de segunda a sexta, com a necessária cautela e contingenciamento para que não haja aglomerações.

Atendimento Virtual: 

·         WhatsApp: (82) 3214-1069, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

·         E-mails:

o   Demandas para tratar diretamente com a pró-reitora e/ou secretaria - E-mail: secretaria@propep.ufal.br.

o   Demandas relacionadas à coordenação de pesquisa - E-mail: cpq@propep.ufal.br.

o   Demandas relacionada à coordenação de pós-graduação - E-mail: cpg@propep.ufal.br.

o   Demandas relacionadas à inovação e empreendedorismo - E-mail: cie@propep.ufal.br. 

ALMOXARIFADO CENTRAL 

O Almoxarifado Central funcionará todos os dias da semana, das 8h30 às 13h30. Entrega de bens permanentes e de consumo (expediente, toners e água) nos setores serão feitas nas segundas e quartas-feiras, porém, o setor fica aberto no horário acima informado, para a comunidade vir buscar os itens de consumo que precisarem. 

Solicitações diversas serão recebidas pelo e-mail: almoxarifado@proginst.ufal.br ou telefone 3214-1024. 

PROGINST 

Atendimento Presencial 

Setores: 

Secretaria - Segunda a sexta, das 8h às 14h.

Assessoria - Segunda a quarta, das 8h às 14h.

CPO - Terça a quinta, das 9h às 14h.

CPAI - Segunda a sexta, das 8h às 17h.

CASS - Terça a quinta, das 8h às 17h.

GCL/CASS - Segunda a sexta, das 8h às 17h.

GCONT/CASS - Segunda e Quarta: 8h às 12h, Terça e Quinta: 8h às 17h. 

GAP/CASS - Segunda a sexta, das 8h às 13h. 

PROGEP 

As atividades do setor seguem em horário flexibilizado, das 8h às 14h, mantendo o pleno funcionamento, mas seguindo medidas como o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os agentes públicos, ocupação máxima de 30% do limite de capacidade e adoção de turnos alternados para servidores que não atendem os requisitos para o trabalho remoto. 

O atendimento no Gabinete Odontológico segue suspenso enquanto perdurar a situação da pandemia. 

Além disso, o atendimento ao público segue acontecendo, preferencialmente, por telefone, pelos números (82) 3214-1031 e (82) 3213-1032, ou pelo e-mail secretaria@progep.ufal.br. Caso seja necessário, o atendimento presencial deve ser agendado, para que aglomerações sejam evitadas. 

PROEST 

Atendimento presencial, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, conforme orientação normativa encaminhada à Administração Central da Ufal. 

Os setores estão fazendo sistema de rodízio, entre os servidores, que não estão dentro do grupo de risco. 

Ramais de atendimento: 3214-1079, 1080, 1081 e 1017, das 8h às 14h.

 Funcionando remoto através dos e-mails: servicosocial@proest.ufal.brpsicologia@proest.ufal.brpedagogia@proest.ufal.brsecretariaproest@gmail.comproest@reitoria.ufal.br. 

PROGRAD 

Atendimento presencial, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com revezamento de trabalho entre os servidores de cada setor e coordenadorias ligadas à Pró-reitoria. 

Atendimento on-line pelo e-mail: secretaria@prograd.ufal.br ou telefone: 3214-1084. 

 PROEX 

Atendimento presencial, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no formato de escala. 

Para informações gerais da Proex pelo e-mail: secretaria@proex.ufal.br.

Para informações relacionadas ao módulo SIGAA/Extensão pelo e-mail: sigaaextensaoufal@gmail.com.

Para questões relacionadas à curricularização da extensão pelo e-mail: curricularizacao.proexufal@gmail.com.

Para informações relacionadas ao apoio para comunicação/divulgação das atividades de extensão pelo e-mail: proexufal@gmail.com.