Professores e técnicos podem se vacinar contra a Influenza na UDA da Ufal

Setor funciona de segunda a sexta, das 7h as 17h; para vacinar é preciso RG e comprovante de vínculo
Por Ascom Ufal
02/06/2021 16h36 - Atualizado em 02/06/2021 às 16h47

Está disponível na Unidade Docente Assistencial (UDA) da Universidade Federal de Alagoas a vacina de Influenza (H1N1) para os servidores. Docentes e técnicos podem se dirigir ao local, que funciona de segunda a sexta, das 7h as 17 horas e fica localizado na Avenida Alice Carolina, 339-455, na Cidade Universitária, por trás do Campus A. C. Simões, em Maceió.

Servidores dos outros campi em trânsito pela capital também podem se dirigir à UDA para receber o imunizante. Para isso, é necessário comparecer no setor com comprovante de vínculo e RG. “Caso tenha a carteira de vacinação da campanha H1N1 é para trazer. Caso não tenha, será disponibilizada”, explicou Priscila Nunes, diretora acadêmica da UDA.

UDA

A UDA foi construída com recursos oriundos do Programa Mais Médicos para a Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal. Os serviços e o funcionamento são de responsabilidades mútuas entre a Ufal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pois no local ocorre a atuação de duas equipes de Estratégia de Saúde da Família da comunidade do Village Campestre 2, do bairro Cidade Universitária.

As atividades na UDA são realizadas de maneira compartilhada com a SMS e de forma multidisciplinar e interprofissional, envolvendo docentes e discentes da Ufal de diversos cursos.

A Unidade está estruturada para a disponibilidade dos seguintes serviços de assistência à população: clínica ambulatorial, por meio de duas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), e a parceria da Ufal, com atendimento na Saúde da Criança, Mulher e do Idoso; Odontologia; imunização; curativos; agendamento de exames e consultas pelo Cora; e ainda visitação domiciliar pelos agentes de saúde.