Ministério da Economia inclui a sexta-feira também como ponto facultativo

Na Ufal, será adotado trabalho exclusivamente remoto, mantendo presenciais as atividades essenciais
Por Simoneide Araújo - jornalista
02/06/2021 12h11 - Atualizado em 02/06/2021 às 14h16

O Ministério da Economia publicou, ontem (1º), a Portaria 6.146, alterando a Portaria 430/2020, que dispõe os dias de feriados nacionais e estabelecidos os dias de ponto facultativo deste ano. Sendo assim, além da quinta-feira (3) ser ponto facultativo, a sexta-feira (4) também será.

De acordo com o Calendário Acadêmico da Ufal, amanhã (3) será feriado e, agora com essa nova portaria, a sexta-feira (4) será ponto facultativo. No entanto, o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira, esclarece que a Universidade vai adotar o trabalho 100% remoto, levando em consideração a pandemia da covid-19.

Ontem (1º) mesmo, o pró-reitor e o reitor Josealdo Tonholo enviaram documento aos gestores da instituição dando direcionamento sobre o feriado de Corpus Christi e sugerindo que, preferencialmente, na sexta-feira (4), as atividades dos diversos setores da Ufal sejam  realizadas de forma 100% remota, mantendo o trabalho presencial apenas as atividades consideradas essenciais.

“O ponto facultativo dispensa a obrigatoriedade do funcionamento, mas não determina o fechamento, por isso, adotamos o trabalho remoto 100%. Alguns setores da Universidade não podem parar, sabemos disso, mas podem fazer o trabalho remoto e vamos manter as atividades essenciais”, reforçou Pereira.