Servidores do Campus Arapiraca serão vacinados a partir desta segunda

Inicialmente serão vacinados profissionais com idade de 40 anos ou mais
Por Simoneide Araújo – jornalista
16/05/2021 11h26 - Atualizado em 16/05/2021 às 17h03

A Prefeitura de Arapiraca anunciou em suas redes sociais que, a partir desta segunda-feira (17), começa a vacinação para profissionais da educação básica e superior da rede pública e privada. Os servidores da Universidade Federal de Alagoas que atuam no Campus Arapiraca também serão contemplados. A imunização será com a vacina da Pfizer para os que estão na faixa etária de 40 anos ou mais, inicialmente.

De acordo com o divulgado pela Prefeitura, a vacinação para esse público ocorrerá no Sesc e no Ginásio da Escola Pedro Reis. Serão 200 vacinas por dia em cada ponto, mas o cronograma será atualizado à medida que as doses forem aplicadas. Os locais funcionam das 9h às 16h.

O diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório, reforça a importância da imunização e chama a atenção para que os servidores fiquem atentos às informações divulgadas pela Prefeitura para evitar contratempos e aglomerações. Principalmente em relação à documentação que precisa ser apresentada por cada servidor: documento com foto; comprovante de residência [original e cópia] e declaração da instituição ou o último contracheque. Os comprovantes de residência e de vínculo ficam com a equipe de imunização.

Para facilitar, o Departamento de Administração de Pessoal da Ufal fez um passo, orientando como acessar a  certidão de vínculo no SIGRH da Ufal ou obter o contracheque nos aplicativos SOUGOV.BR e SIGEPE MOBILE. Também é possível obter o contracheque no site do Sigepe. Veja os anexos abaixo com o passo a passo.

A Prefeitura chama a atenção para a necessidade de dar um intervalo acima de 15 dias, caso tenha tomado algum outro tipo de vacina. Também é necessário prazo de 30 dias após diagnóstico de covid-19 ou início dos sintomas gripais.