Planejamento em pauta em capacitação de gestores no próximo dia 18

Inscrições estão abertas para o evento que é organizado pelas pró-reitorias de Gestão Institucional e de Gestão de Pessoas
Por Ascom Ufal
12/05/2021 15h03

No próximo dia 18 de maio, no horário das 14h30 às 16h30, acontece mais uma edição do webinário organizado pelas pró-reitorias Gestão Institucional ((Proginst) e de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) para capacitação dos gestores da Universidade Federal de Alagoas. O evento será transmitido pela plataforma Google Meet e para participar, os interessados devem realizar inscrição neste link.

Nesta edição, o tema em debate é Planejamento x Especulação e será conduzido pelo servidor Kleber Santos, da Escola Técnica de Artes (ETA). O objetivo é orientar sobre a elaboração de planejamentos exequíveis. Dentro da programação: Análise do cenário, Gestão de recursos, Metas, objetivos e Planejamento.

O evento

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de atividades, com temas relativos à gestão, sempre por meio de webinários e rodas de conversas. O primeiro encontro ocorreu em março deste ano, abordando o Papel do Gestor Universitário, que teve a participação de 76 servidores gestores, o segundo ocorreu em abril com o tema Introdução ao Orçamento público.

Estão planejadas ainda este ano, mais dois outros eventos para falar sobre PDI da Ufal com o professor Arnóbio Filho, pró-reitor da Proginst; e Jarman Aderico, coordenador da Coordenadoria de Planejamento, Avaliação e Informação (Cpai) da Proginst; e Custos Indiretos, com Aline Ramos, professora do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Ufal; e Alan Souza, diretor do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF).