Núcleo de Tecnologia realiza pesquisa para avaliar satisfação dos usuários

Questionário será enviado para o e-mail institucional de estudantes, docentes, técnicos e pessoas que ocuparam cargos de gestão na Ufal
Por Ascom Ufal com Donizetti Marques, do NTI
10/05/2021 19h40 - Atualizado em 11/05/2021 às 15h19

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Ufal vai realizar uma pesquisa de avaliação de satisfação com a comunidade universitária. Conectividade, atendimento, serviços e sistemas são alguns dos itens a serem avaliados. O questionário vai ser enviado para o e-mail institucional de estudantes, docentes, técnicos e servidores que passaram por cargos de gestão no ano de 2020.

“São apenas quatro perguntas, enviadas já no próprio corpo do e-mail. Pedimos o apoio da comunidade para responder”, destacou o diretor do NTI, Reinaldo Cabral.

Sobre a importância da pesquisa, Cabral destaca que o contexto da pandemia trouxe um panorama nunca vivido antes pela Ufal em que os recursos tecnológicos passaram a ser o único caminho possível para viabilizar a operação das aulas e a prestação dos serviços. Mesmo com limitações dos repasses orçamentários do governo federal e dificuldades de infraestrutura de TI, o NTI contribuiu com dezenas de iniciativas para que a Ufal tivesse a segurança para elaborar o seu Período Letivo Excepcional (PLE) e manter sua operação no âmbito acadêmico e administrativo.

O Núcleo também segue avançando em atividades em prol do desenvolvimento institucional, a exemplo do aumento do nível de governança de TI e em ações de suporte à transformação digital da Universidade. A pesquisa de satisfação é realizada pelo segundo ano consecutivo e, logo, será possível fazer uma análise comparativa dos dados coletados para se traçar um panorama atual do setor. “Esperamos poder avaliar o desempenho da área de TI e aproximar o órgão das necessidades da comunidade acadêmica”, acrescentou Cabral.