Ufal lamenta a morte do professor José Ivo Limeira, do curso de Odontologia

Ivo foi professor da Faculdade de Odontologia por mais de 30 anos
Por Ascom Ufal
13/04/2021 18h37 - Atualizado em 13/04/2021 às 18h42

O professor José Ivo Limeira tem uma história marcada tanto por sua competência quanto pela gentileza e carinho com que tratava colegas de trabalho e estudantes.

 Ivo dedicou mais de 30 anos de sua carreira ao ensino da Odontologia. Era doutor em Dentista Restauradora pela Unesp. Na Foufal, ministrava disciplinas de Dentística de Laboratório e também atuava na orientação dos alunos na prática ambulatorial. Também tendo se dedicado à Gestão, ao dirigir a Faculdade de Odontologia. 

Nas redes sociais, colegas e ex-alunos lamentaram a morte do docente. "Hoje o dia acordou triste, perdi a figura que me adotou na Universidade. O profissional e professor que sou hoje devo ao grande espelho, José Ivo Limeira dos Reis", afirmou em publicação Marcos Bomfim, professor do curso de Odontologia. 

"O professor Ivo era extremamente gentil e atencioso. Tenho muita gratidão pela forma como ele me acolheu quando eu passei por algumas dificuldades no curso. Sem seu incentivo, carinho e bom humor, eu provavelmente teria desistido do curso", relembrou Izadora García, relações públicas da Ascom e dentista formada pela Ufal. 

O reitor Josealdo Tonholo também se manifestou pela perda do docente e amigo: "Estamos todos muito tristes. Ivo era um amigo de longa data. Nos conhecemos logo que cheguei à Ufal, no começo da década de 90. Juntos tivemos oportunidade de desenvolver alguns projetos, publicamos trabalhos e formamos bons estudantes. Um profissional sério e um gestor dedicado", afirmou. 

Além da competência, Ivo era conhecido por sua personalidade alegre e sua forma gentil de tratar colegas e alunos. "Acima de tudo, Ivo foi um amigo querido, leve e carinhoso, sempre de bom humor. Perdeu sua alegria de viver há cerca de 4 anos, com a passagem da nossa querida Lucineide, que também era professora da Foufal. Deus permitiu que eles reencontrassem a felicidade agora. Ficamos aqui tristes, pela perda do amigo, mas orgulhosos do legado que ele deixou", finalizou o reitor.