Ufal e Ceca lamentam a morte do professor Alexandre Guimarães Duarte

O professor tem uma vida acadêmica dedicada ao Campus das Engenharias e Ciências Agrárias

25/04/2021 20h29
Professor Alexandre Guimarães Duarte faleceu neste domingo, 25

Professor Alexandre Guimarães Duarte faleceu neste domingo, 25

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Campus das Engenharias e Ciências Agrárias (CECA) comunicam com pesar o falecimento do professor Alexandre Guimarães Duarte, ocorrido neste domingo,25, em Maceió.

Em nota,o diretor Gaus Silvestre de Andrade ressaltou a identificação do professor com o campus: "tinha enorme identificação com o Ceca, onde cursou a graduação, mestrado e o doutorado. Ocupou, até recentemente, o cargo de professor substituto e, com o final do contrato, passou a atuar como professor voluntário. Dedicação, competência e otimismo eram características marcantes desse jovem, que nos deixou tão precocemente. Alexandre é irmão da nossa professora Adriana Guimarães, a quem expressamos toda solidariedade, assim como aos demais parentes e amigos".

"Muita tristeza. Vamos sentir a falta do Alexandre. Que Deus dê muita energia para toda a família. Que a Adriana e toda a família recebam nosso fraterno abraço, disse o reitor Josealdo Tonholo.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, ressaltou: "é com muito pesar que recebi essa notícia. Eramos amigos de infância e adolescência no Bairro do Prado. O tempo passou e quis o destino que nos encontrássemos novamente, desta feita como amigos de trabalho. Agora ele não está entre nós, mas as recordações permanecerão sempre comigo e vou lembrar da nossa amizade para sempre".