Veja se seu banco alterou sua agência de recebimento e atualize seus dados bancários

Servidores que tiveram número de conta alterado devem informar com urgência ao órgão
Por Ascom Ufal
09/04/2021 15h56 - Atualizado em 14/04/2021 às 20h15

O Departamento de Administração de Pessoal da Universidade Federal de Alagoas (DAP/Ufal) faz um alerta aos servidores que tiveram domicílio bancário remanejado para novas agências ou contas, é preciso informar junto ao DAP a mudança o mais breve possível. Essas mudanças ocorreram em razão da reestruturação de algumas instituições financeiras. Caso a conta tenha sido alterada e o servidor não informe, pode ocorrer devolução de remuneração por desencontro de informação.

Para saber se a conta foi modificada é possível entrar em contato com a agência de origem, caso o banco já não tenha entrado em contato.

A atualização é feita através de preenchimento de requerimento e envio ao Departamento. Para isso, basta acessar o Portal do Servidor e clicar no ícone Sigepe Servidor/Pensionista. Em seguida basta realizar o acesso com login/senha e clicar em alteração dos dados bancários em Solicitar requerimento. Após preencher e enviar o formulário, é preciso clicar em gerar documento, conferir as informações e clicar em Gravar, em seguida em incluir anexo (adicionando um comprovante de conta bancária) e gravar novamente. Assinar em seguida o lote e clicar em enviar para análise.

O passo a passo também pode ser encontrado na caixa de mensagens do aplicativo Sigepe Mobile, mas o DAP criou um Manual completo com todas estas informações. Para acessar, clique no link abaixo da matéria.

Outra forma de realizar a atualização é por meio de processo físico, enviado ao DAP. O Departamento salienta que em tempos de pandemia é preferível que se use os meios digitais, já que não há necessidade de se deslocar até à Universidade. No caso de quem não possa fazer isso, pode acessar o requerimento enviar para o DAP pelo setor de Protocolo.