Cied orienta docentes sobre fluxo para criação de disciplinas no Moodle

Docentes da pós-graduação já podem abrir sala de aula diretamente pelo Sicam
Por Jacqueline Freire - jornalista
30/04/2021 12h12 - Atualizado em 30/04/2021 às 12h13

Professores que precisam abrir sala de aula na Plataforma Moodle para atividades de pós-graduação agora podem fazer isso diretamente pelo Sicam, conforme informado pela Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied).

Já para abrir a sala no Moodle referente a atividades complementares e de extensão é preciso encaminhar a solicitação da criação do ambiente pelo e-mail moodleufal@cied.ufal.br. Essa solicitação pode ser encaminhada pelo professor, pela Unidade Acadêmica ou pela Pró-reitoria respectiva à atividade.

As solicitações deverão conter as informações específicas observadas na Planilha para cadastro de cursos. Caso ainda não haja inscrições, essa lista de alunos poderá ser enviada posteriormente.

 Após a análise e a aprovação, o curso será criado. A Cied fará o registro em planilha interna, para acompanhamento e informará ao solicitante por e-mail.  O prazo para a criação do ambiente é de 72 horas úteis.

Segundo Amanda Rocha, da Cied, a criação de ambiente Moodle para cursos de pós-graduação pode ser feita pelo próprio docente, pelo site do Sicam, desde que ele esteja devidamente cadastrado no Sigaa como responsável pela disciplina. “Já as atividades complementares e de extensão devem continuar seguindo os procedimentos descritos no site da Ufal, especificados neste link”, explicou.

Quem ainda tem dúvidas pode entrar em contato pelo e-mail moodleufal@cied.ufal.br.