Ufal promove capacitação on-line para gestores de todos os campi na terça (30)

Inscrições estão abertas e são feitas por formulário eletrônico
Por Simoneide Araújo - jornalista
26/03/2021 10h54 - Atualizado em 30/03/2021 às 11h02

O papel do gestor na Universidade: desafios e reflexões é o tema do webinário que será realizado na próxima terça-feira (30), às 14h30, pela plataforma Google Meet. O evento é destinado a servidores da Ufal que exercem cargos de gestão nos níveis de CD (1, 2, 3, 4) e FG1 de todos os campi - A.C. Simões, Arapiraca, do Sertão e de Engenharias e Ciência Agrárias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por este formulário eletrônico.

O evento é uma iniciativa das pró-reitorias de Gestão Institucional (Proginst) e de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). A ação pioneira faz parte de um conjunto de atividades, com temas relativos à gestão, sempre por meio de webinários e rodas de conversas. Nessa primeira edição, quem vai conduzir os trabalhos será a professora Milka Alves Correia Barbosa, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

“A proposta é tratar dos desafios diários da gestão da Universidade e possibilitar a formação de gestores qualificados, responsáveis e comprometidos socialmente com ações que, efetivamente, possam levar a Ufal a cumprir seus princípios e finalidade”, disse Arnóbio Cavalcanti, pró-reitor da Proginst.

Como todos estão vivenciando um período difícil, diante dos desafios impostos pela pandemia da covid-19 -com mudança de vida e de trabalho, que, agora, é remoto, na maioria dos casos, além dos cortes orçamentários nos últimos anos pelas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes)-, os organizadores propõem reflexões, diálogos, articulação e disseminação de conhecimentos institucionais. "Queremos promover a integração entre os vários níveis gerenciais e o aprofundamento de conhecimentos nos temas que visem o desenvolvimento dos profissionais que trabalham na Ufal, além da possibilidade de avaliar permanentemente o Sistema de Gestão adotado pela Instituição”, revelaram.