Progep seleciona servidores para ministrar capacitações em 2021

Inscrições e envio de propostas podem ser feitos até dia 7 abril
Por Izadora Nascimento – relações públicas
29/03/2021 18h12

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) lançou edital para o Processo Seletivo Interno de Colaboradores voltado às ações de capacitação na Ufal durante o ano de 2021. O objetivo do certame é compor um cadastro de técnicos e docentes que tenham interesse em ministrar cursos promovidos pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP). As inscrições e o envio de propostas poderão ser realizados até o dia 7 abril.

Para participar da seleção, os candidatos deverão preencher formulário eletrônico, enviar Currículo Lattes, comprovação de formação e experiência profissional na área de conhecimento das ações, além de comprovar formação e experiência profissional para coordenador e tutor. Interessados na categoria Instrutoria também deverão anexar o projeto do curso, cujo modelo está disponível neste link.

As atividades são temporárias e não configuram vínculo empregatício, com remuneração relativa à Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC). Os colaboradores selecionados poderão exercer as funções de Instrutoria, voltada à aplicação dos projetos, ou de Coordenação Logística e Tutoria.

As ações de capacitação a serem ministradas têm carga horária entre 4 horas e 30 horas e contemplam diversos eixos temáticos como Atualização em Língua Portuguesa, Inglês Instrumental, Gerenciamento de Crises e Saúde Mental e Trabalho em Tempos de Pandemia.

Devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, todas as ações serão ofertadas na modalidade de educação a distância, em plataformas digitais como o Moodle, Google Meet e conferência RPN, com atividades síncronas e assíncronas.

Acesse aqui o edital. Em caso de dúvidas, pode entrar em contato pelo endereço eletrônico capacitacao@progep.ufal.br .