Nota de Falecimento de Gilmar João Freitas de Araújo

O colaborador trabalhava no Centro de Educação da Ufal há 10 anos
Por Ascom Ufal
23/03/2021 09h28 - Atualizado em 23/03/2021 às 09h33

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Centro de Educação (CEDU) comunicam com pesar o falecimento do colaborador Gilmar João Freitas de Araújo, ocorrido nesta segunda-feira,22, em Maceió, vítima da Covid-19.

Os colegas e amigos do Centro de Educação ressaltaram a personalidade especial de Gilmar. O professor Anderson Menezes diz “Gilmar era uma dessas pessoas de sorriso fácil, de escuta fácil, de conselho fácil (adorava escutar o outro (a). Há mais de uma década na Ufal, ajudava as pessoas em seus projetos técnicos, pois dominava a arte das finanças e fazia dela uma ferramenta de interação. Gostava de um café, de fazer um café, que usava como mote para conversar e dizer de seus planos e de como via a vida, a política, a Universidade”.

O diretor do Cedu, professor Jorge Eduardo Oliveira, continua falando de Gilmar Araújo: “Seu jeito cuidadoso com os filhos e seus pais idosos mostrava um Gilmar caprichoso com os compromissos que assumia. Muitos relatarão que por ele foram ajudados, seja em tarefas práticas do cotidiano administrativo, ou mesmo na simples escuta.  Respeitoso, prestativo, atencioso, gentil, eis Gilmar, sempre com um sorriso largo, do tamanho da sua vontade de ajudar as pessoas. Gilmar nos deixa a exemplaridade do agir humano fundado na reciprocidade plena, no acolhimento da alteridade com profundo respeito, com a sensibilidade de quem apalpa a vida com ternura e generosidade.  A simplicidade da existência o caracterizou de modo ímpar! Descanse em Paz!! “

Ainda não foi divulgado local e horário do sepultamento, que será restrito à família.