Professora do Centro de Educação participa de congresso da UFBA

Universidade em Movimento é o tema do evento virtual que acontece de 22 a 26 de fevereiro
Por Ascom Ufal
12/02/2021 15h00 - Atualizado em 12/02/2021 às 15h09

O Congresso Virtual da Universidade Federal da Bahia - UFBA 2021 acontece de 22 a 26 de fevereiro, com o tema Universidade em Movimento. O evento terá participação da Ufal, por meio da professora Jusciney Carvalho, do Centro de Educação (Cedu), que estará em três dos debates da programação.

A conferência de abertura será proferida pela escritora e filósofa Marilena Chauí, às 10h30, na Sala A. O tema abordado será O exercício e a dignidade do pensamento: o lugar da universidade brasileira.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão é um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade.

Qualquer pessoa interessada em participar pode fazer sua inscrição, mas a submissão de propostas é restrita à comunidade da UFBA. Não é obrigatória a inscrição para ter acesso aos conteúdos, mas serão emitidos certificados apenas para os participantes inscritos.

A programação referente à participação da professora Jusciney Carvalho será no dia 24, na Sala R, das 8h30 às 10h, com o tema: Antirracismo, formação e atuação jurídica: um encontro possível. No mesmo dia, à noite, na Sala T, das 18h às 19h30, Jusciney debaterá sobre As novas demandas do campo da avaliação nas Instituições Federais de Educação Superior, a partir da pandemia.

No dia 25 de fevereiro, na Sala S1, das 19h30 às 21h, Jusciney integrará o grupo que vai debater o Antirracismo no projeto político pedagógico da educação infantil.

Mais informações sobre o evento, basta clicar aqui