Produtora cultural da Ufal participa de Congresso Virtual da UFBA

Evento começa na segunda (22) e vai discutir cultura e universidade pública
Por Ascom Ufal
19/02/2021 16h47

A produtora cultural da Ufal, Anna Rodrigues, será uma das integrantes da mesa-redonda Cultura e Universidade Pública: modelos e propostas de fortalecimento democrático, evento que integra o Congresso Virtual UFBA 2021. Será na próxima segunda-feira (22), às 15h30.

Com  base no contexto atual e na importância de se refletir sobre o papel das universidades públicas enquanto organizações científicas e culturais, a mesa-redonda traz o debate em torno de quatro exposições: Universidade e cultura: lugares de resistência, com Anna Rodrigues; Cultura e Universidade: a pesquisa do Mapeamento Cultural da UFBA, com Sophia Rocha (UFBA); A presença da cultura nas pesquisas da Universidade Federal da Bahia, com Layno Pedra (UFRB); e Universidades públicas e a gestão cultural, com Alexandre Molina (Universidade Federal de Uberlândia).

A proposta dessa mesa faz parte do conjunto de ações do Coletivo de Políticas Culturais do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult), que integra o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia.