DAP cria alternativa para manter divulgação do Boletim de Pessoal

Documentos ficarão publicado aqui na seção de notícias no portal até que problema nos sistemas da Ufal seja resolvido
Por Simoneide Araújo - jornalista
05/02/2021 17h31

Por problemas na página de publicação do Boletim de Pessoal e de Serviços, o Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Ufal disponibiliza aqui, nos anexos abaixo, os Boletins de Pessoal referentes ao período de 27 de janeiro a 4 de fevereiro. A iniciativa do DAP junto com a Ascom tem o objetivo de manter a publicidade e a validade dos atos oficiais administrativos, além de cumprir um dos princípios mais importantes da administração pública, que é dar publicidade aos atos oficiais dos gestores e garantir a transparência nas ações.

“Em virtude de estarmos com problema na página de publicação do Boletim de Pessoal e de Serviços, estamos buscando outras formas de dar publicidade aos atos até que se chegue a uma resolução”, justificou o diretor-geral do DAP, Bruno Moraes, ao explicar que está sendo publicado via matéria para dar efeito aos atos, mas que isso é algo transitório, até o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) consiga resolver o problema.

O DAP publica semanalmente no Portal do Servidor o Boletim de Pessoal, para que todos os interessados  possam acompanhar as informações sobre as designações para os cargos, funções e diversas movimentações nas situações funcionais dos servidores da Ufal. Nos boletins também são publicadas informações sobre progressões, afastamentos, nomeações e exonerações.

O Boletim no formato eletrônico existe desde 2015. Para acessar, basta ir no link Servidor, na barra superior do portal da Ufal, depois clicar em Documentos, depois em portarias ou diretamente neste link, mas isso só após resolvido o problema na página.