Livro com memórias de encontros na educação será lançado em webnário

Obra é composta por relatos de experiência será lançado presencialmente no Teatro Deodoro e numa live no canal da Proex no Youtube
Por Paulo Canuto, estudante de jornalismo
07/12/2021 07h42 - Atualizado em 07/12/2021 às 07h44

A editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas lançam nesta terça-feira, 7, às 19h30 no complexo cultural do Teatro Deodoro uma série de livros, mais precisamente oito livros escritos por intelectuais e pesquisadores alagoanos. Dentre eles está o livro "Narrativas poéticas: memórias de encontros na educação infantil" organizado pelas professoras Aline da Silva Ferreira Aderne (Ufal, Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitória); Ana Quitéria Rodrigues da Silva (Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Herme Miranda - Secretaria Municipal de Educação de Maceió); Lúcia de Mendonça Ribeiro (CMEI Herme Miranda – CMEI  Maria de Fatima Melo dos Santos) e a professora Surama Angélica da Silva (Ufal, Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitória).

O livro é resultado do Projeto de extensão "Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão na Educação Infantil" (PEPEEI) .

Já na próxima segunda-feira, 13, haverá um webnário de lançamento do livro, num bate papo com as autoras e mais convidados. A transmissão será pelo canal da Proex no Youtube.

O "Narrativas poéticas: memórias de encontros na educação infantil" é composto por 10 significativos relatos de experiências que ampliam horizontes acadêmicos no chão da escola. Os relatos, em forma de narrativas poéticas, são frutos de vivências de 24 educadoras com bebês, crianças bem pequenas e pequenas no cotidiano da Educação Infantil da rede pública federal e municipal de Maceió, Rio Largo e Arapiraca.

O olhar sensível e afetuoso presente no PEPEEI, iniciado em 2020, pensado para os próximos anos e coordenado por três das organizadoras, foi ponto de partida para se pensar em convidar profissionais da Educação Infantil de várias instituições públicas alagoanas. Nesse sentido, foi buscado enriquecer e contribuir com a reflexão a respeito da pluralidade de saberes e fazeres nos diferentes espaços.

“Estamos muito felizes com o lançamento desse trabalho tão rico, elaborado com muito carinho por 24 mulheres que atuam na Educação Infantil e, ao mesmo, em darmos continuidade ao nosso projeto de extensão PEPEEI, que teve início durante a pandemia e já apresenta alguns frutos” comemora a professora Aline Ferreira, uma das organizadoras do livro.

Serviço:

O que: Webnário de lançamento do livro "Narrativas poéticas: memórias de encontros na educação infantil"
Quando: 13/12 (segunda-feira)
Onde: Youtube Proex