Ufal lamenta a morte do professor Toni Edson, da Escola Técnica de Artes

O enterro será a tarde em Aracaju
Por Ascom Ufal
01/12/2021 22h10 - Atualizado em 02/12/2021 às 09h59

A Universidade Federal de Alagoas e a Escola Técnica de Artes (ETA) lamentam, com pesar, a morte do professor, ator, ativista e compositor Toni Edson, ocorrido nesta quarta-feira (1º), em Aracaju, em decorrência de mal súbito. Em nota publicada no Instagram, a direção da ETA decretou luto durante três dias e suspendeu todas as atividades.

O diretor da Escola, Davi Farias, disse, pelo Instagram, estar devastado com a perda do amigo. À Ascom, Davi contou que, ontem (30), Toni Edson havia participado de reunião com o colegiado de Teatro. “Toni estava para estrear um espetáculo na ETA, mas levou uma queda da perna de pau e não poderia ficar na direção do espetáculo. Ele disse que estava bem e que começaria a fazer fisioterapia”, disse consternado.

Toni Edson era professor da escola técnica de artes e do curso de licenciatura em Teatro. Segundo Davi Farias, Toni também fazia parte da Rede Nacional de Teatro de Rua, do Grupo Joana Gajuru e integrava o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi). “Ontem, ele nos enviou duas músicas, uma para Mel Nascimento e outra pra Waneska Pimentel, atriz e professora voluntária do Projeto Residência Artística da ETA”, completou Farias.