Progep encaminha mais de 120 processos de avaliação de desempenho

Servidores já podem consultar lista e dar andamento no processo antes de dezembro
Por Jacqueline Freire - jornalista
12/11/2021 10h33 - Atualizado em 18/11/2021 às 08h35

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio do Setor de Avaliação, divulgou uma lista com os nomes dos servidores que estão em período de Avaliação de Desempenho. Os processos foram liberados de forma antecipada para tentar evitar que fiquem para exercício findo. Confira a relação com os nomes dos servidores no arquivo em anexo.

Segundo o pró-reitor Wellington Pereira, de imediato, foram liberados 122 processos que correspondem aos servidores que preencheram os requisitos no mês de novembro. “Ainda essa semana, liberaremos os de dezembro. Assim, estamos alertando os interessados, bem como os chefes imediatos para darem andamento”, explicou.

Setor não fechou na pandemia

Desde o início da pandemia, mesmo com a suspensão dos trabalhos presenciais na Universidade, a Progep foi um dos setores que não paralisaram os serviços ou os atendimentos. Em 2020, foram despachados pelo setor 884 processos de avaliação de desempenho de técnicos e 590 de estágio probatório para técnicos e docentes. Este ano, somente até outubro, já foram mais de 240 processos de estágio probatório enviados aos setores e 745 avaliações de desempenho.

“Funcionamos todos os dias, trabalhando com revezamento de servidores e em horário reduzido, porém, para dar conta das demandas e não atrasar o atendimento, continuamos de forma presencial durante todo este tempo. Todos os dias, em todos os setores da Progep, seja na Coordenadoria de Processos Seletivos, na Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas e na Coordenação de Qualidade de Vida, tem, pelo menos, um servidor para atender o público externo das 8h às 14h”, explicou Viviane Costa Sá, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal da Progep.

Segundo ela, a prioridade tem sido a abertura e o envio de processos, mantendo a celeridade nos encaminhamentos de processos, seja em relação à estabilidade ou a benefício financeiro e à progressão de carreira. “Temos cumprido os prazos estabelecidos em lei. O que muitas vezes demora na conclusão dos processos é o atraso desses mesmos em retornarem dos setores para a Progep”, afirmou.