CPPD divulga resultado das eleições de docentes para biênio 2021-2023

Chapa 2 foi vencedora com 373 votos
Por Ascom Ufal
05/11/2021 16h35 - Atualizado em 06/11/2021 às 15h12

A Comissão Eleitoral encarregada do processo de escolha dos novos membros docentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPA) da Universidade Federal de Alagoas divulga o resultado do pleito realizado nos dias 27 e 28 de outubro. A chapa 2 foi a vencedora do certame com 373 votos. A chapa 1 obteve 290 votos. A votação aconteceu de forma virtual, por conta da pandemia, e elegeu oito membros titulares e oito suplentes que vão integrar a CPPD.

Os titulares eleitos são: Sandra Roseli, Eveline Lucena Vasconcelos, Théo Fortes, Sinval Autran Mendes Júnior, Iramirton Moreira, Nilton Souza, Surama Angélica, Vinícius Del Colle e Marilza Parvesi.

Os membros suplentes da Comissão são: José Vicente Ferreira Neto, Willamys Cristiano Silva, Viviane Regina Sá, Hérmani Magalhães, Rossana Teotônio, Pollyanna Isbelo, Evelyne Wagna, Askeri Canabarro e Agnaldo Santos.

O que é a CPPD

Com funcionamento regulamentado pela resolução nº 78, de 25 de novembro de 1991, do Conselho Superior da Ufal, a CPPD é uma comissão que tem a função de assessorar o Conselho Superior e o reitor no que se refere à formulação e ao acompanhamento da execução da política de pessoal docente. A CPPD é composta por membros das classes do magistério superior e da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

À CPPD compete apreciar e dar parecer sobre questões ligadas ao corpo docente da Ufal: alteração do regime de trabalho; avaliação do desempenho docente para efeito de progressão e promoção funcional; análise da documentação para efeito da aceleração da promoção funcional; solicitação de afastamento para a realização de curso de pós-graduação; encaminhar ao Departamento de Administração de Pessoal (DAP) e à Pró-reitora de Gestão do Trabalho (Progep) os processos analisados e com os respectivos pareceres, para homologação; encaminhar ao Consuni estudos e sugestões que visem ao aperfeiçoamento e à modificação da política de pessoal docente.