Unidades devem enviar à Progep demandas de concurso para docentes

Realização do certame ocorrerá durante os meses de março e abril de 2022
Por Simoneide Araújo – jornalista
25/10/2021 19h20 - Atualizado em 28/10/2021 às 15h47

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) abriu o período para receber demandas em relação a concurso público para professor efetivo. De acordo com Edital de Chamada Interna nº 68/2021, os diretores de Unidades Acadêmicas e dos campis fora de sede têm até dia 8 de novembro para enviar as solicitações.

O concurso para preenchimento das vagas ocorrerá durante os meses de março e abril de 2022. Por isso, o pró-reitor Wellington Pereira reforça a importância de envio das solicitações referentes à chamada interna. “Os diretores devem enviar a documentação seguindo o que está determinado na chamada interna e os arquivos devem ser enviados por e-mail, não sendo necessário o envio físico dos formulários”, reforçou Pereira.

O e-mail para envio das solicitações é o concursopublicodocentes@progep.ufal.br, contendo formulário preenchido por vaga desocupada em formato do Excel; formulário preenchido por vaga desocupada em formato PDF, assinado eletronicamente pela Direção da Unidade Acadêmica e gerada pelo Portal Gov.br; e ata de reunião do Conselho da Unidade ou AD Referendum, contendo as devidas assinaturas também geradas pelo Gov.br.

Caso a Unidade Acadêmica opte pela não inclusão da vaga em concurso público, a Direção deve justificar a decisão no item 2 do formulário.

Em caso de dúvidas, a Progep disponibiliza canais para atendimento, dando preferência ao e-mail concursopublicodocentes@progep.ufal.br. Por telefone, às quartas-feiras,  no ramal 3214-1032, com Laila ou Sybelle; de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, o atendimento é pelo whatsapp (82) 99187-0149.