Servidor terá dois feriados em outubro, de acordo com calendário acadêmico

Ufal terá trabalho 100% remoto no próximo dia 11 e ponto facultativo do dia 28 foi transferido para dia 1º de novembro
Por Ascom Ufal
06/10/2021 16h42 - Atualizado em 06/10/2021 às 17h13

Atenção, servidor! Neste mês, o calendário acadêmico da Universidade Federal de Alagoas marca dois feriados totais: em 12 e 15 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia do Professor. Isso significa que a Ufal estará fechada, sem aulas e sem funcionamentos dos setores administrativos. Além dessas datas, será preciso ficar atento para duas outras: o dia 11 e o dia 28 de outubro.

Na segunda-feira (11), o trabalho na Universidade será 100% remoto, conforme orientação dada pela Instrução Normativa Conjunta nº 4/ 2021 Progep/GR/Ufal. Segundo a Progep, as chefias imediatas devem assegurar a preservação e o funcionamento das atividades administrativas e dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.

Já o ponto facultativo do 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público, será transferido para o dia 1º de novembro, seguido de mais um feriado total no dia 2, Dia de Finados. Desta forma, no dia 28 os setores funcionarão normalmente na Ufal, como consta no calendário acadêmico, que seguiu determinação do Ministério da Economia, de acordo com a Portaria 430, publicada em 30 de dezembro de 2020, que divulga os dias de feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo em 2021.