Dias 11, 12 e 15 não haverá aula na Ufal e setores administrativos estarão fechados

Segunda será ponto facultativo; terça e sexta, feriado nacional, de acordo com Portaria do Ministério da Economia
Por Ascom Ufal
07/10/2021 14h40 - Atualizado em 25/10/2021 às 10h00

De acordo com a Portaria do Ministério da Economia nº 11.923, de 6 de outubro de 2021, a próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, que antecede o feriado de Nossa Senhora Aparecida, será ponto facultativo. Por conta dessa nova determinação, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e o Gabinete do Reitor emitiram a Instrução Normativa Conjunta Nº 05/2021-Progep/GR/Ufal, alterando a IN nº 04/2021, que orienta os setores de apoio, as unidades acadêmicas e os campi fora de sede sobre o funcionamento da Universidade naquela data.

Dessa forma, a Ufal estará fechada nos dias 11, ponto facultativo, 12 e 15 de outubro, feriados nacionais de Nossa Senhora Aparecida –Padroeira do Brasil– e Dia do Professor. Não haverá aulas e nem funcionamento dos setores administrativos.

Além dessas datas, será preciso ficar atento para o dia 28 de outubro, data que se comemora o Dia do Servidor Público. O ponto facultativo que seria na quinta-feira foi transferido para o dia 1º de novembro, segunda-feira que antecede o feriado de Finados.

Sendo assim, no dia 28 os setores funcionarão normalmente na Ufal, como consta no calendário acadêmico, que seguiu determinação do Ministério da Economia, de acordo com a Portaria nº 430, de 30 de dezembro de 2020, alterada pela Portaria ME nº 11.923, que divulga os dias de feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2021.

Segundo a Progep, as chefias imediatas devem assegurar a preservação e o funcionamento das atividades e dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.