Curso Didática no Ensino Superior inicia nova turma no próximo dia 14

Inscrições continuam abertas para docentes da Ufal
Por Ascom Ufal
08/10/2021 15h34

Na próxima quarta-feira (14), o Programa de Formação Docente (Proford), vinculado à Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas, dá início a turma do curso de Didática no Ensino Superior. As inscrições continuam abertas para professores, com aulas virtuais realizadas por webconferência, nos dias 14 e 21 de outubro.

O curso tem carga-horária de 20 horas e será realizado até o dia 29 de outubro. Ministrado pelas professoras Josenilda Rodrigues de Lima e Regina Maria Ferreira da Silva Lima, o conteúdo será dividido em quatro módulos: Didática: conceito e evolução; Tendências pedagógicas na prática escolar e técnicas de ensino; Avaliação e instrumentos avaliativos; e Planejamento, plano de ensino e plano de aula.

Os encontros síncronos ocorrerão no ambiente de weconferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) ou via Google Meet. A interação com os participantes do curso ocorrerá, para além do AVA, por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Mais informações e inscrições, clique aqui