Núcleo de Tecnologia avisa que sistema SIG ficará indisponível para atualização

Nova versão só estará disponível  a partir de segunda-feira (1º)
Por Ascom Ufal
28/01/2021 15h55 - Atualizado em 28/01/2021 às 15h59

A partir desta sexta-feira (29), às 8h, o Sistema Institucional Integrado de Gestão (SIG) da Ufal começa a ser atualizado e, por isso, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) vai suspender a operação de todos os módulos do SIG durante três dias. Quem precisar abrir processo deverá fazer  ainda hoje ou a partir de segunda-feira (1º), quando tudo voltará ao normal.

“Pedimos desculpas pelos transtornos, mas essa operação é necessária para podermos implantar a nova versão do SIG. Todos os sistemas estarão acessíveis, com a nova versão, a partir de segunda, às 8h”, disse o diretor do NTI, Reinaldo Cabral..

Os demais serviços e sistemas, a exemplo de e-mail, Moodle, SieWeb, Portais e outros continuarão disponíveis. A indisponibilidade afeta exclusivamente o SIGRH, SIPAC e SIGAA. A atualização foi autorizada em julho e tem como objetivo trazer mais facilidade e agilidade no acesso às informações acadêmicas e administrativas. A equipe do NTI está em alerta para resolver os possíveis problemas que possam ocorrer.

"Faremos a 'virada de chave' do sistema SIG (SIGAA, SIGRH, SIPAC e Sigadmin) começando amanhã (29) até segunda (1º), às 8h. Estamos trabalhando para que o impacto nesta operação seja o menor possível, mas certamente haverá problemas. Conto com a compreensão de todos", disse o diretor do NTI, Reinaldo Cabral..

Estas melhorias irão promover uma otimização no fluxo de trabalho em alguns setores com a utilização do processo eletrônico trazendo mais agilidade no trâmite e redução do uso de papel, além da automatização de serviços que atualmente são feitos de forma manual ou em situação precária.

Algumas apresentações estarão ocorrendo neste mês de janeiro. O momento é ideal para os gestores dos módulos tirarem suas dúvidas com a empresa de apoio à implantação e para que seja repassada a informação aos servidores que atuam diretamente com os módulos do SIG.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento do NTI pelo e-mail atendimento@nti.ufal.br .