Hospital Universitário já vacinou mais de 1.300 profissionais contra covid-19

Instituição é a que mais vacinou no Estado, segundo dados do Programa Nacional de Imunização
Por Ascom Ufal
26/01/2021 14h50 - Atualizado em 27/01/2021 às 16h25
Profissionais do HU vacinados estão na linha de frente contra a covid-19

O serviço de informações do Programa Nacional de Imunização (PNI) já contabilizou a vacinação de 1.386 profissionais do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas. Somente na última sexta-feira (22), foram 536 pessoas imunizadas com a primeira dose da Coronavac e, ontem, segunda (26), foram mais 480 vacinas aplicadas.

O calendário de imunizações para esta primeira dose segue até esta terça (27). O HU está vacinando todos os servidores, bem como os colaboradores terceirizados e docentes que prestam serviço no Hospital. Entre os imunizados estão os professores Jack Arnold e Lucy Lima, da Faculdade de Medicina.

O próximo passo é preparar o calendário de imunização dos aposentados da Ufal com mais de 75 anos.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Wellington Pereira, parabeniza todos servidores (técnico-administrativos e docentes) e colaboradores das diversas firmas terceirizados pelo comprometimento nesse momento de pandemia da covid-19.

“Mesmo quando tudo parou eles continuaram desenvolvendo suas atividades. Em meio ao medo e incertezas permaneceram firmes, trabalhando com amor e dedicação em prol da saúde pública, garantindo um direito fundamental de todos”, afirmou Wellington.