Atualizações do Sistema Institucional Integrado de Gestão começam a funcionar

Sistema, que iniciou suas atualizações no segundo semestre de 2020, sai da fase de testes e passa a funcionar no final de janeiro.
Por Amanda Lima - estudante de Jornalismo e estagiária do NTI
21/01/2021 16h38 - Atualizado em 27/01/2021 às 18h02

No dia 29 de janeiro, entrará no ar a nova versão do Sistema Institucional Integrado de Gestão (SIG). A atualização, que foi autorizada em julho, tem como objetivo trazer mais facilidade e agilidade no acesso às informações acadêmicas e administrativas

A mudança da versão deve ocorrer durante todo o dia, a partir das 8h, o que poderá provocar algum tipo de instabilidade inicialmente. O NTI pede atenção e a compreensão da comunidade acadêmica. A equipe do NTI está em alerta para resolver os possíveis problemas que possam ocorrer.

"Faremos a 'virada de chave' do sistema SIG (SIGAA, SIGRH, SIPAC e Sigadmin) neste final de mês. Estamos trabalhando para que o impacto nesta operação seja o menor possível, mas certamente haverá problemas. Conto com a compreensão de todos", disse o diretor do NTI, Reinaldo Cabral..

Estas melhorias irão promover uma otimização no fluxo de trabalho em alguns setores com a utilização do processo eletrônico trazendo mais agilidade no trâmite e redução do uso de papel, além da automatização de serviços que atualmente são feitos de forma manual ou em situação precária.

Algumas apresentações estarão ocorrendo neste mês de janeiro. O momento é ideal para os gestores dos módulos tirarem suas dúvidas com a empresa de apoio à implantação e para que seja repassada a informação aos servidores que atuam diretamente com os módulos do SIG.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento do NTI pelo e-mail atendimento@nti.ufal.br .