Ufal debate saúde do trabalhador em seminário virtual

Evento é uma parceria com diversas entidades e acontece às 16h, nesta quarta-feira,23,nas plataformas RNP e Youtube
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
21/09/2020 13h47 - Atualizado em 23/09/2020 às 15h16

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove o webnário "Saúde do trabalhador: Uma visão multiprofissional sobre o Setembro Amarelo -  Falar é a melhor solução". Com transmissão simultânea nas plataformas RNP e Youtube, o seminário virtual acontece nesta quarta-feira (23), às 16h.

Segundo a coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT),  Thayse Justino, o evento deve "propiciar um momento de discussão multiprofissional com foco na saúde do trabalhador sob a perspectiva do Setembro amarelo - mês de prevenção ao suicídio. Faremos uma abordagem multiprofissional, que envolve o acolhimento social, o luto, fatores desencadeadores, emocionais e psicossomáticos’’.

O evento, que conta com a parceria do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal/Sasbem/ NEQVT) e do Centro de Valorização da Vida (CVV), será ministrado pela professora Delza Gitai do CVV, pela psicóloga Karol Accioly da Uncisal, a psiquiatra da Progep e docente da Famed, Camila Marques, e a enfermeira da Progep, Maria Zélia de Araújo Lessa Santos.