Progep promove oficina de Moodle Básico com aulas em duas turmas

Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
30/09/2020 14h25 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h56

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove a Oficina de Moodle Básico, com duas turmas As aulas são virtuais e acontecem nos dias 5 a 23 de outubro, às 19h, na webconferência da RNP. Para se inscrever acesse este link.

De acordo com a organização, a oficina servirá para que os docentes aprendam a manusear o Moodle, uma ferramenta a que a Ufal utiliza para aulas remotas, inclusive irá utilizar especialmente durante o período do PLE. A oficina fornecerá todo o conhecimento necessário para que docentes criem e desenvolvam todas as ações educacionais básicas do Moodle.

O encontro tem como o público-alvo, preferencialmente professores que necessitem produzir Atividades Acadêmicas Não Presenciais (AANP), mas é aberto aos técnicos interessados na temática que tenham formação relacionadas ao ensino.

Durante a aula, ministrada pelo professor Elton Malta Nascimento do Instituto de Física da Ufal; serão discutidas o uso do AVA como suporte para turmas presenciais, a criação e configuração de ambiente virtual do Moodle usando o SICAM2,  a postagem e formatação texto, imagens e arquivos em geral, os recursos de interatividade, a inserção de recursos digitais de outros sites e criação e gestão de atividades e avaliações on-line.

Para mais informações, acesse este link.