Capacitação: Inscrições abertas para oficina de produção e vídeoaulas

Atividade acontece entre os dias 7 a 31 de outubro
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
30/09/2020 14h31

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com inscrições abertas para a oficina de produção de videoaulas, que acontece nos dias 5 a 31 de outubro, com encontros às quartas-feiras, às 9h, na sala de webconferência da RNP. Para se inscrever, acesse este link.

De acordo com Raíssa Cavalcante, coornadora do curso, a oficina tem como objetivo capacitar professores para produzir e adaptar suas aulas em slides do powerpoint 365 em formato de videoaulas (mp4) com o uso de recursos digitais inovadores e interativos. O curso será ministrado pelo professor Amaro Braga do Instituto De Ciências Sociais (ICS) da Ufal.

O encontro tem como o público alvo preferencialmente professores que necessitem produzir Atividades Acadêmicas Não Presenciais (AANP), mas é aberto aos técnicos interessados na temática que tenham formação relacionadas ao ensino.

Entre os temas a serem abordados nas aulas estão elementos básicos de design instrucional e Produção de objetos de aprendizagem (learning objects); Integração dos recursos analógicos em diferentes formatos digitais; PowerPoint (Office 365) e seus recursos interativos: turbinando suas apresentações monótonas; Imagens, Animações, Vídeos e Gifs no design instrucional e outros processos de produção.

Para mais informações, acesse este link.