Academia dell'Arte apresenta webinário sobre máscaras cênicas no Brasil

Debate será conduzido pelo professor Ivanildo Piccoli do curso de licenciatura em Teatro da Ufal
Por Ascom Ufal
23/09/2020 13h10 - Atualizado em 23/09/2020 às 15h29

A Academia dell’Arte, projeto de extensão, realiza nesta sexta-feira, 25 de setembro, às 19h, a quinta edição do webinário o ator e suas máscaras. Neste debate, o professor Ivanildo Piccoli, do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federtal de Alagoas (Ufal), apresenta o tema Cartografia das máscaras cênicas no Brasil: estudo em processo. 

O encontro será pelo Google Meet e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo formulário até um dia antes do evento.
Será disponibilizado certificado apenas para quem se inscrever.

Academia dell'Arte

Originada em 2015, a Academia dell'Arte vem colorindo as ruas e os palcos da cidade de Ouro Preto com seus espetáculos. Infelizmente, tal projeto coordenado pelo professor Frederick M. Hunzicker, viu a necessidade de cessar suas atividades devido a pandemia de covid-19. Daí surgiu como proposta para a continuidade da pesquisa o projeto Webinários sobre o trabalho do ator contemporâneo, a máscara teatral e a commedia dell´arte que visa, por meio de videoconferências, convidar profissionais para discorrer e debater sobre os temas propostos, mensalmente. 

Para mais informações, clique aqui